familia-elementos-canva4.png
IMG_1561_edited_edited.jpg

Thatianne Cantharino

Cofundadora da escola Sementes do Alecrim. Pode me chamar de Thati. Mãe do Vitor e do Lucas, a partir de um olhar de questionamento sobre como eles seriam no futuro, em suas vidas, busquei uma educadora parental.


Até então, para mim, os pais precisavam educar seus filhos intuitivamente. Mas os comportamentos desafiadores dos meus filhos me fizeram buscar respostas. Nessa busca, encontrei a Raquel de Faria.

 

Nessa trajetória, fiz algumas mudanças para que as crianças tivessem liberdade de movimento e autonomia respeitadas. E percebi uma grande diferença no meu olhar como mãe, na identificação dos meus filhos consigo e nosso relacionamento respeitoso em casa e com os outros.


Eu buscava, principalmente, um caminho para evitar que meus filhos não fossem os adolescentes depressivos do amanhã. E obtive a resposta: investir no cuidado, criação e educação das crianças na primeira infância.


Nos primeiros sete anos de vida se registram as principais memórias afetivas de cada um de nós para o resto da vida. Mesmo que o consciente não nos deixe lembrar - não lembrar, inclusive, também significa defesa inconsciente de traumas.

Foi libertador aprender tudo isso. Tanto, que gostaria que muitas mães vivessem o que eu aprendi e muitas crianças pudessem desfrutar desse olhar único, empático e comprometido com vários aspectos da vida.
 

Raquel de Faria

Filha da Clarice, parceira do Renato, mãe da Joana e da Clara, pedagoga, educadora parental, engenheira, cozinheira...


Nasci na periferia de São Paulo e, de certa forma, sempre estive envolvida em projetos sociais relacionados a educação. A partir disso, sonhei em um dia ter uma escola.


Minha primeira faculdade levou-me para um lugar diferente (bom também). Mas a maternidade foi realista o suficiente para trazer à tona tudo aquilo que eu idealizava como trabalho. Retomei os sonhos e tornei-me EDUCADORA PARENTAL e logo PEDAGOGA.


Estar, assumida, nesse novo eu, energizava meu corpo e alegrava minha alma. Voltar para casa depois de cada roda parental cheia de questionamentos aumentava minha especialidade naqueles assuntos discutidos. Assim, comecei meus trabalhos como consultora parental (atendimentos privados a famílias).


Foi quando, durante o período de pandemia (muitas reflexões sobre esse novo momento), recebo uma proposta da Thati (família que eu realizada consultoria parental há 2 anos): "E aí Raquel, o sonho de abrir a escola ainda está de pé?"


Desse encontro lindo nasceu a escola Sementes do Alecrim! Uma escola que além de olhar com respeito e carinho às crianças, acolhe as famílias.

 

É uma escola diferentona sim!

familia-elementos-canva4.png
IMG_1583_edited.jpg

Visite

Avenida Dona Cherubina Viana, 1697 - Vila Santo Antonio, Cotia, São Paulo

 

Contato

Obrigado pelo envio!